terça-feira, 23 de abril de 2013

Como pintar corretamente as paredes


Renovar a pintura de uma parede é muito mais do que a aplicação de uma nova camada de tinta, é importante aproveitar este momento para disfarçar pequenos defeitos que a parede pode ter, como pequenos furos ou fissuras, todos esses reparos contribuem para um resultado final agradável.
pintura-de-paredes
Problemas com umidade são muito comuns, porém, só uma camada de tinta não irá resolver o problema. Geralmente, a umidade pode surgir pontos como telhados, infiltrações e rachaduras em lajes ou paredes. O ideal é tirar a tinta que foi danificada pela umidade, fazer um lixamento da área e aplicar massa corrida, depois lixe novamente – para nivelar a parede – e então aplique a tinta.
Trincas e rachaduras também devem ser consertadas; este tipo de problema pode surgir quando há um estiramento dos materiais anteriormente utilizados na construção do local. Este problema pode ser resolvido da seguinte forma: abre-se um espaço de 10 cm em forma de V no local e então preenche-se esse espaço com um material que acompanhe esse tipo de dilatação, como a massa corrida.
Grandes buracos devem ser reparados com gesso ou uma nova cobertura de areia e cimento, nestes casos, a massa corrida dever ser utilizada apenas para nivelar a parede e reparar pequenas imperfeições.
pintura-de-paredes-2
O acabamento da tinta também irá influenciar essas imperfeições, por exemplo, as tintas com acabamento fosco disfarçam melhor pequenas fissuras e desníveis, porém acumulam mais sujeira; já as tintas com brilho destacam essas imperfeições e não acumulam sujeira.
POSTADO POR LOJA JOLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário